Muitas mulheres compram perucas femininas naturais sem saber quais são suas principais características. O que se sabe, normalmente, é que são feitas a partir de cabelo de fato humano, ou seja, que não é sintético, e que pode receber calor de chapinha e secador, mas há muito mais informação que passa despercebida. Além Do fato de que ela pode fazer diferença significativa na sua compra, não deixa de ser interessante saber um pouco mais sobre os diversos pontos que abrangem o produto.

Então, que tal conferir as principais características e outros detalhes? O primeiro deles, inclusive, são os fios que podem ter sido usados na confecção.

Tipos de fios para perucas femininas naturais

O que muitas consumidoras não sabem na hora de comprar uma peruca feminina natural é que seu preço é determinado por diversos fatores, entre eles o tipo de fio que foi utilizado. Aqui, obviamente, estamos falando do fio natural, mas esse pode ser originário de diversos países e possuírem suas próprias características, sendo ou não mais caros.

Atualmente, os maiores exportadores de cabelo para confecção de perucas são:

  • Índia
  • China
  • Europa
  • Indonésia

Porém o fio russo e o peruano também estão entre os mais procurados pelo cliente final e, consequentemente, pelas fábricas. O fato de serem importados, entretanto, não significa necessariamente que sejam a melhor opção, visto que dificilmente um fio originário de outro país chega ao Brasil sem ter passado por algum processo. Nesse caso, pode-se dizer que o fio nacional é a melhor compra, pois é mais fácil garantir a qualidade do cabelo.

O processo de obtenção desses fios também é importante, para garantir que todos sejam da mesma pessoa e não se diferenciem muito uns dos outros no que diz respeito ao comprimento, o que poderia comprometer o modelo de peruca a ser fabricada. Existe uma forma adotada mundialmente para se obter os fios que serão vendidos para uma fábrica, e ela consiste basicamente em deixar o cabelo crescer, raspando posteriormente ou fazendo um corte e vendendo o “maço” ou rabo de cavalo. É preciso haver paciência para que o cabelo chegue em um tamanho bom para venda e, quanto mais natural ele for, melhor.

Peruca Feminina Natural Loira

Outra característica interessante referente às perucas naturais femininas diz respeito ao preço trabalhando nos modelos loiros, relativamente maiores que os utilizados em modelos de outras colorações. A explicação para que isso ocorra é rápida e simples: esse tipo de fio possui qualidade superior.

Não que o fato de ser um fio loiro signifique que os fios pretos não sejam tão bons, porém, como citados por cabeleireiros e outros profissionais da área, quem possui cabelo naturalmente claro dificilmente irá tingi-lo ou utilizar qualquer tipo de química. Por isso, quando o cabelo é vendido, o seu preço acompanha seu nível de qualidade e também o valor que a mesma gera para a cliente: a certeza de que adquiriu um produto sem igual.

Assim como as demais perucas de cabelo natural, essa também pode, e deve, receber hidratação. Afinal, mesmo contendo fios mortos, é possível obter mais brilho e maciez utilizando produtos de qualidade. Máscaras, cremes para pentear e reparador de pontas são alguns exemplos do que sua peruca pode receber, principalmente após ser escovada ou passar por um processo de alisamento com a chapinha.

As principais características das perucas femininas naturais, portanto, são:

  • Não são necessariamente feitas com fios brasileiros, embora o fio nacional possua qualidade superior;
  • São confeccionadas a partir de fios que foram cortados ou raspados, e quanto menos química tiverem, melhor;
  • As perucas loiras são mais caras por que dificilmente um fio loiro recebe química de qualquer tipo;
  • Podem receber calor de chapinha e secador e serem hidratadas ou cuidadas com diversos produtos, como máscara e reparador de pontas.

E você, conhece alguma outra característica bacana que não citamos aqui? Deixe um comentário nos contando. Caso queira nos fazer uma visita para ver de perto como é uma peruca feminina natural, estamos de portas abertas =)