Se você está procurando uma alternativa para disfarçar a falta dos seus cabelos ou quer simplesmente mudar o visual de forma prática, confira nesse post as dicas para comprar perucas femininas de cabelo natural que separamos. Elas te ajudarão a fazer a melhor escolha e decidir se, de fato, sua necessidade requer exatamente esse tipo de peruca.

Preparada? Então confira cada dica abaixo e, restando alguma dúvida, basta falar conosco.

Saiba se ela é indicada para você:

Teoricamente, todo mundo tem o direito de usar o tipo de peruca que quiser, mas na prática não é bem assim, principalmente por que essa decisão envolve também a questão financeira. No caso das perucas femininas de cabelo natural, pode-se dizer que são indicadas de fato para quem sonha em ter um visual diferente sem ter muito trabalho com cortes e penteados e para quem perdeu o cabelo permanentemente e precisa de uma solução. Já se você perdeu os fios temporariamente por causa de quimioterapia ou outro motivo, o ideal é optar por perucas seminaturais, que possuem qualidade similar e valor mais baixo.

Conheça os cuidados que ela exige:

Mesmo sendo uma peruca e, portanto, possuir fios mortos, é preciso conhecer os tipos de cuidados que irá exigir. Portanto, antes da compra, converse com a empresa escolhida sobre a questão da hidratação para deixa-la mais bonita e demais cuidados para evitar que os fios se soltem antes do tempo. O uso de secador e chapinha, por exemplo, é permitido, mas é preciso saber como usá-los corretamente para não tracionar demais a peruca, diminuindo sua durabilidade.

Conheça suas vantagens e desvantagens:

Um produto natural sempre irá passar mais qualidade do que um produto sintético, e principalmente muitas vantagens. Se tratando de perucas femininas naturais, é possível citar, por exemplo, a possibilidade de utilizar chapinha, secador e alguns produtos como máscara de hidratação, mas também há outros pontos que podem não ser tão vantajosos. É o caso do preço de uma peruca do tipo.

Estude os valores aproximados desse produto:

não há uma regra quanto aos valores praticados, mas as perucas de cabelo natural costumam ser consideravelmente mais caras do que as de fios sintéticos ou de modelos seminaturais, trabalhados pela Perucas Hifi. O tipo de corte, tamanho e cor do fio também irão influenciar muito no valor final, o que faz ainda mais necessária uma pesquisa. Uma peruca loira, por exemplo, irá ser mais cara do que qualquer outra de cabelo natural, por causa de suas características, portanto não se assuste ao encontrar preços que vão dos R$500,00 aos R$10.000,00 ou mais.

Saiba identificar se a peruca é de cabelo humano:

por fim, tendo definido qual a sua real necessidade e escolhido o modelo, é importante saber identificar se o produto de fato é feito com cabelo natural. Para isso, existem algumas técnicas simples, como mostramos no post sobre perucas femininas, que podem ser feitas rapidamente. Uma delas consiste em retirar uma pequena mecha da parte de trás da peruca, de modo que ninguém repare na falta dos fios, e queimá-la. Caso se desfaça em cinzas, significa que você fez uma boa compra, pois o cabelo humano, em contato com o fogo, se desfaz completamente. Porém, caso os fios “encolham” e apenas mudem de formato, é hora de procurar a empresa vendedora e solicitar troca, pois trata-se de um fio sintético.

Fazer uma compra do tipo não é tão simples quanto parece, não é mesmo? Esperamos que essas dicas para comprar perucas femininas de cabelo natural tenham sido úteis, e caso precise de mais algumas ou tenha ficado com alguma dúvida, basta deixar um comentário ou entrar em contato. Não deixe também de conferir os outros posts do nosso blog, pois temos certeza que poderão te ajudar 😉

Caso queira ver de perto uma peruca feminina de cabelo natural, venha nos fazer uma visita =)