Ninguém gosta de perder cabelo, por isso quando a calvície aparece tanto os homens quanto as mulheres se desesperam em busca de uma solução para saber como disfarçar a  calvície, e as perucas estão entre as primeiras opções, e entre as mais eficazes também. Mas, nesse desespero, muitas pessoas acabam fazendo escolhas erradas, que acabam não fornecendo o efeito natural esperado e evidenciam ainda mais a falta dos fios.

Confira abaixo algumas dicas básicas de como disfarçar a calvície utilizando esse acessório:

  • CONSULTE ESPECIALISTAS: é essencial consultar um dermatologista, para diagnosticar a causa da calvície e dizer se é possível ou não que o cabelo volte a crescer. Quanto antes fizer a consulta, melhor. Em seguida, busque por uma empresa especializada em perucas, que irá fornecer algo que realmente supra suas necessidades, e que faça todo o processo de criação do produto ao seu lado.
  • ATENTE-SE AO SEU CABELO NATURAL: seria muito estranho se as pessoas que convivem com você diariamente vissem seu cabelo radicalmente diferente de um dia para o outro, não é mesmo? Então, a não ser que você seja uma pessoa acostumada a mudar de estilo constantemente, busque uma peruca que seja o mais fiel possível aos seus fios naturais, o que inclui características como cor e comprimento. Nesse ponto, é preciso reforçar a primeira dica, pois somente com uma empresa especializada é possível criar algo com aspecto leve, natural, praticamente impossível de distinguir dos fios antigos e que permita que cortes e penteados sejam feitos normalmente.
  • FAÇA UMA FIXAÇÃO CORRETA: para que uma peruca cumpra seu papel de disfarçar a calvície, é fundamental que a mesma seja colocada corretamente, o que exige alguns passos simples, como ensinado nesse post. Com exceção dos modelos que necessitam de colas e fitas adesivas, sendo prejudiciais à saúde, existem os modelos fixados por presilhas, que possibilitam um encaixe perfeito em poucos ajustes, fornecendo um aspecto totalmente natural e durabilidade superior. Basta não se esquecer de tomar os cuidados necessários e pronto, será como ter seus cabelos de volta.

Viu só como disfarçar a calvície com perucas é fácil? É só procurar a empresa certa para ter um produto extremamente natural, seguir as demais dicas citadas acima e ninguém irá notar.   Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário, ligue para a gente ou venha nos fazer uma visita para que possamos conversar mais sobre o assunto e te mostrar alguns modelos 😉