Muitas pessoas que precisam fazer uso de nossos produtos se perguntam: como colocar a peruca na cabeça e ter a melhor fixação? Por ser algo que ficará em exposição constantemente, existe a preocupação em fazer uma aplicação correta, de modo que outras pessoas não percebam que se trata de uma peruca.   Entretanto, para saber como colocar a peruca corretamente, primeiro é preciso saber qual será o tipo utilizado.  

Existem, por exemplo, aquelas que prometem maior fixação com uso de colas e adesivos. Mas o uso de substâncias adesivas requer certa habilidade, investimentos constantes e pode ser prejudicial à pele, comprometendo sua saúde. Outro ponto negativo é a falta de compatibilidade com o nosso clima, que em dias quentes pode fazer a cola derreter, prejudicando a estética e fazendo com que a peruca se solte facilmente.  

Pensando nos pontos negativos do uso desses produtos, criamos uma lista com 7 dicas de como colocar uma peruca ou prótese capilar que necessita apenas de um bom encaixe para melhor fixação. Confira:  

  1. Antes de mais nada, lembre-se: a peruca deve “cair como uma luva”, ou seja, ficar perfeitamente encaixada. Isso requer cuidados especiais com a nuca e a costeleta.
  2. Segure a peruca pela parte da nuca, de modo que todos os fios fiquem para fora e agite-a levemente para soltá-los. Em seguida, coloque-a de uma única vez, como se estivesse “mergulhando” nela.
  3. Certifique-se de que a linha frontal da peruca está posicionada em cima da linha frontal da sua cabeça, onde se inicia o couro cabeludo. Isso é fundamental para um ar natural, não deixando sua testa exposta demais nem coberta demais.
  4. Puxe a parte da nuca para que também fique posicionada corretamente e, para finalizar, ajuste as costeletas. Elas precisam estar firmes e centralizadas.
  5. Caso sinta que a peruca ficou apertada ou frouxa demais, utilize as alças da nuca para ajustá-la até que fique confortável. Uma vez ajustada para a sua cabeça, você não precisará mais se preocupar com esse passo.
  6. Penteie os fios e prenda-os como preferir.
  7. Caso fique insegura ou tenha qualquer dúvida, não hesite em ligar para gente ou fazer uma visita. Temos um estúdio exclusivo feito somente para experimentação e ajuste de perucas.

Por esse tipo de peruca dispensar o uso de colas e fitas adesivas, o indicado é tirá-la na hora de dormir e posicioná-la em um suporte apropriado e arejado, que permita que ela “respire”. Isso irá garantir maior durabilidade, uma vez que você não correrá o risco de ter que desembaraçar os fios de manhã, ou ter que lidar com suor acumulado, que pode prejudicar sua pele.

Agora que você já sabe como colocar uma peruca de forma rápida, prática e com ótimo encaixe, basta pedir sua peruca escolher aquela que combine com o seu estilo e necessidade.   Ficou com alguma dúvida em relação às dicas? Deixe nos comentários ou ligue para a gente 😉