A cola para prótese capilar é uma substância que é muito usada por quem vende e coloca próteses de cabelo, mas hoje vamos entender melhor esse produto e porque ele mais prejudica do que ajuda na fixação da prótese.   Não é novidade que utilizar uma prótese capilar pode ser a melhor solução para quem é calvo ou está passando por algum tratamento que provoque a queda do cabelo.

O que muita gente não sabe é que a prótese capilar na verdade não tem uma boa fixação com a cola, e que existem outros métodos que garantem ótimos resultados, sem prejudicar seu couro cabeludo. As principais desvantagens do uso da cola para prótese capilar são as seguintes:  

  1.  DIFICULTA A FIXAÇÃO: de nada adianta uma prótese feita com uma super tecnologia que permite ventilação se for para fixa-la com cola, que cria uma película entre ela e o couro cabeludo. Dessa forma, a ventilação é bloqueada e o suor retido acaba derretendo essa película, estragando completamente a fixação.

  2. DIMINUI A VIDA ÚTIL DA PRÓTESE: o recomendado é que seja feita manutenção na prótese fixada com cola a cada 15 ou 20 dias. Ou seja: a cada 15 ou 20 dias é preciso removê-la da cabeça, fazer os procedimentos e então colá-la novamente. Esse processo acaba por prejudicar os fios, diminuindo drasticamente o tempo de duração do produto. Para se ter uma ideia, o tempo de vida útil de uma prótese manuseada com essa frequência é de aproximadamente 6 meses, enquanto que uma prótese fixada por entrelaçamento ou outros métodos pode durar até 3 anos e necessita de manutenção a cada 40 dias.
  3. PODE CAUSAR CONSTRANGIMENTO: uma vez que o couro cabeludo não transpira corretamente por causa da camada de cola, pode surgir mau cheiro e até mesmo fungos. Em casos mais graves, o surgimento de feridas impossibilita o uso da prótese.
  4. PODE PIORAR O DIAGNÓSTICO: é possível que a cola penetre na pele e, em contato com o bulbo capilar, pode danificá-lo de modo a interromper o crescimento de novos fios ou a melhora dos resultados obtidos com tratamento.

 

A cola deve ser considerada apenas com indicação de um dermatologista.   Batemos muito nessa tecla sobre o lado ruim do uso da cola porque já vimos muita gente prejudicada nesses 50 anos de estrada e não queremos que aconteça o mesmo com você.

Se você é mulher ou homem, conheça alguns modelos de Próteses nos links abaixo: 

http://perucashifi.com.br/proteses-capilares-masculinas/

http://perucashifi.com.br/proteses-capilares-femininas/

Se tiver alguma dúvida sobre o uso de colas ou fixação de prótese, coloca nos comentários ou fala pra gente =)